quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pezão se reúne com 12 governadores em Brasília, e bens seguem bloqueados

                                                         Pezão participou de Fórum em Brasília, com 12 governadores Foto: Divulgação


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, ontem, a decisão de bloquear os bens do governador Luiz Fernando Pezão, tomada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O ministro Sergio Kukina, em decisão única, indeferiu um recurso especial apresentado pelo governador, alvo de uma ação de improbidade administrativa, cujos atos teriam sido praticados durante seu mandato como prefeito de Piraí (RJ), de 1997 a 2001. Procurada, a assessoria de Pezão afirmou que ele não comentaria a decisão.

Ontem, o governador passou o dia em reuniões do Fórum Permanente de Governadores, com outros 12 chefes dos Executivos estaduais, em Brasília, para pensar soluções comuns para a crise. Sobre o encontro, Pezão disse que foi pedida prioridade na votação sobre a repatriação de recursos do exterior e do projeto do senador José Serra, que trata da securitização (venda com deságio) das Dívidas Ativas dos estados (para que quiser assumir a cobrança dos devedores).

— É um dinheiro que pode entrar imediatamente nos cofres dos estados e dos municípios. O presidente Rodrigo Maia se comprometeu a colocar em apreciação o projeto de repatriação na Câmara (dos Deputados). Pedimos também ao presidente Eunício que o Senado vote o mais rapidamente possível — disse.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário