quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Na abertura das atividades na Alerj, deputados cobram salário em dia para servidor

                                                Deputados na Alerj Foto: Nelson Lima Neto / Extra

Durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputados de oposição ao governador Luiz Fernando Pezão fizeram um protesto contra os salários atrasados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, a crise na Uerj e a situação precária dos serviços básicos. Cinco deputados levantaram cartazes com frases endereçadas ao governador Pezão.


O protesto foi feito durante o discurso do secretário da Casa Civil, Christino Aureo. O homem de confiança de Pezão falou sobre a importância da participação da Alerj na aprovação do pacote de medidas que será enviado pelo governo para a casa.
— Conto com o apoio dos deputados para que enfrentemos da melhor maneira possível a crise que o Estado tem passado. Estamos tomando medidas necessárias para conter essa situação — disse Aureo durante seu longo discurso.
Do lado de fora do Palácio Tiradentes, os servidores públicos permanecem protestando e pedindo a saída do governador Luiz Fernando Pezão, o pagamento da dívida com o funcionalismo e a retirada das medidas que afetam a aposentadoria dos funcionários.
O ato conta com a participação de categorias ligadas à Educação, ao Judiciário, à Segurança e à Saúde. Como medida preventiva, a Alerj reinstalou as grades em volta do Palácio Tiradentes.
Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário