segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Projeto de privatização da Cedae será votado, nesta segunda-feira, pela Alerj


Após duas semanas de discussões, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota, hoje, o projeto de lei que visa privatizar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). A sessão extraordinária começa às 11h e o texto da base do projeto será votado. Caso a proposta receba votos favoráveis pela maioria simples da casa (metade mais um deputado), a privatização estará aprovada. Caso contrário, ela será rejeitada. Antes da sessão, às 10h, uma reunião entre os líderes dos partidos definirá o texto base para votação.

Em função do grande número de emendas apresentadas — 211 no total — a mesa diretoria decidiu por realizar três sessões, entre terça e quinta, para votar os destaques do projeto. Serão debatidos, um a um, cada pedido de inclusão ao projeto. Internamente, a previsão é de que essa discussão termine na quarta-feira.

Os servidores marcaram atos para hoje e amanhã. Às 10h de hoje, uma vigília será feita pelos servidores do lado de fora da Alerj. A ideia é acompanhar a discussão do colégio de líderes e a votação. Na terça-feira, às 12h, será feito um ato convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores.

O que vem depois

Caso a privatização da Cedae seja aprovada, o governo deve enviar, ainda nesta semana, mais projetos de lei visando o ajuste fiscal e o cumprimento do termo assinado com a União. Será encaminhado o projeto que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores, de 11% para 14%, além de outras propostas. Uma delas visa a utilização dos fundos especiais dos poderes.
Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário