quinta-feira, 25 de julho de 2013

Terreno em Guaratiba vira lamaçal e missa e vigília são transferidas para Copacabana

Decisão sobre a mudança do local dos eventos foi anunciada na tarde desta quinta


Estrutura com o tamanho três vezes superior ao Vaticano foi descartada devido às chuvasAndré Mourão / Agência O Dia
O prefeito Eduardo Paes anunciou na tarde desta quinta-feira (25) que a vigília e a última missa da Jornada Mundial da Juventude, que estão programadas para sábado e domingo (27 e 28), foram transferidas de Guaratiba, na zona oeste do Rio, para a praia de Copacabana, na zona sul.
A decisão foi tomada devido ao péssimo estado do terreno em Guaratiba, que se transformou em um lamaçal devido às constantes chuvas nos últimos dias. Os organizadores entenderam que o piso não secaria a tempo de receber o público, cerca de 1 milhão de fiéis.
As adaptações no trânsito em Copacabana para os eventos do fim de semana serão programadas pela prefeitura e anunciadas na manhã de sexta-feira (26). Nesta quinta, o palco montado em frente à rua Princesa Isabel, na praia de Copacabana, receberá a Festa de Acolhida dos jovens da jornada. O papa Francisco estará presente.
O mau tempo provocou o desperdício de uma estrutura grandiosa montada em Guaratiba. Um palco com 400 m² foi criado para acomodar 450 pessoas. Em volta do altar, 360 torres brancas foram erguidas em circulo, simbolizando torres góticas. A área total, incluindo o espaço de terra onde ficariam os peregrinos, possuía 1100 m², equivalente a quase três vezes o Vaticano.
Eduardo Paes lamentou a troca, que segundo ele foi inevitável, do local da última missa:
— Estamos levando em conta a saúde dos peregrinos, avaliações técnicas e a logística, não é uma questão estética. A ideia era fazer [a vigília] em regiões mais carentes e por isso Guaratiba. Não havia nenhum terreno com infraestrutura ideal, pavimentado, onde 1,5 de pessoas pudessem passar a noite.
Fonte: R7
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário