quarta-feira, 24 de julho de 2013

Não adianta multar o proprietário se o prefeito não faz nada”, diz Beatriz Segall após cair e se machucar no Rio

Atriz afirma que vai processar a Prefeitura do Rio de Janeiro


Beatriz SegallReprodução/Blog Ancelmo Góis
Beatriz Segall se machucou no último domingo (21). A atriz estava no Rio de Janeiro e iria assistir ao espetáculo O Tempo e os Conways, em cartaz na Casa da Gávea, na zona sul da cidade. Porém, assim que chegou ao teatro, tropeçou na calçada e bateu com o rosto no chão.
Ao R7, a atriz disse que se recupera do susto e não sai de casa devido ao hematoma que ganhou após a queda. Recebeu socorro médico e afirmou que seu globo ocular não foi comprometido pelo ocorrido.
— [Estou] mal. Estou com meu rosto muito machucado e sem poder sair de casa. Meu médico descartou qualquer coisa mais grave com meu olho, o que me tranquilizou. Mas é revoltante.
Beatriz Segall, de 87 anos, pretende acionar a prefeitura judicialmente. Ela ainda aponta que sua queda é um retrato do descaso da prefeitura sobre a conservação da calçada que a vitimou.
— Estou vendo isso sim, vou mobilizar meus advogados e entrar com uma ação contra a prefeitura. Hoje ainda eu vou falar com meu advogado. E não adianta multar o proprietário se o prefeito não faz nada. O prefeito não está preocupado com a cidade. Ela está suja e maltratada, os cariocas merecem mais respeito.
Outro lado
A reportagem do R7 entrou em contato com a Secretaria Conservação e Serviços, responsável por fiscalizar e autuar os proprietários de imóveis com calçadas irregulares. A pasta informou que esteve no local para vistoria.
Segundo a secretaria, foi identificado, na manhã desta quarta-feira (24), que na calçada de pedras portuguesas em frente à Casa da Gávea, na altura da praça Santos Dummont, 116, há trechos danificados.
Os proprietários de imóveis na altura dos trechos danificados da calçada serão notificados ainda nesta quarta para realizar reparos de sua responsabilidade. O prazo estipulado para que os proprietários executem os serviços será de cinco dias. Caso a irregularidade permaneça, os proprietários estarão sujeitos à multa.
A secretaria ainda esclarece que a responsabilidade da conservação das calçadas da cidade é compartilhada. Em trechos de calçadas em frente às propriedades particulares (residenciais ou comerciais), a responsabilidade da conservação é do proprietário. Já na calçada das praias, canais e praças, a responsabilidade é da prefeitura.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário