quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Paulo Niemeyer vai para Hospital Pedro II

Médico renomado vai dirigir neurocirurgia de unidade de Santa Cruz

RIO - O Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, recebeu o reforço de um dos mais renomados neurocirurgiões do país. Paulo Niemeyer acaba de assumir a direção científica da neurocirurgia da unidade. O convite que possibilitou a ida do especialista para a unidade pública partiu do superintendente de gestão do hospital, Wagner Pelegrine.
Segundo a direção da unidade, a chegada de Niemeyer ao setor vai consolidar o projeto de tornar o Pedro II uma das referências em neurocirurgia na rede pública, porque o hospital conta com um dos mais bem equipados centros cirúrgicos da cidade e, desde a inauguração em junho, já fez 40 neurocirurgias de alta complexidade.
Na quarta-feira, durante a visita que marcou seu ingresso no Pedro II, Paulo Niemeyer se mostrou satisfeito com a estrutura e as condições encontradas na unidade:
— O hospital está uma beleza. É um exemplo do sucesso desse novo tipo de gestão, que está mudando a qualidade do atendimento no serviço público. Fui convidado pelo doutor Wagner e aceitei com prazer. Um hospital funcionando bem merece todo o apoio — disse Niemeyer.
Já Pelegrine afirmou que transformar o Hospital Pedro II em referência de saúde pública é uma missão de vida. Parcialmente destruído por um incêndio em 2010, o hospital foi reformado e reaberto no início deste ano. Atualmente, além do setor de neurocirurgia, conta com serviços de emergência adulta e pediátrica, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta e neonatal, anestesiologia, pediatria, clínica médica, urologia, cirurgias buco-maxilo-facial geral e pediátrica, ortopedia, Centro de Tratamento de Queimados, exames especializados de laboratório e imagem (incluindo tomografia computadorizada de alta resolução), setor de tratamento de doenças infecto-parasitárias, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, tratamento de saúde mental e doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário