segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Servidores do Proderj ocupam prédio de secretaria na Glória

Servidores do Proderj – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro – decidiram, durante uma assembleia na manhã desta segunda-feira, ocupar a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia. O grupo acusava o responsável pela pasta de ter cortado a ventilação do hall dos elevados, onde a categoria se reunia mais cedo.
— O secretário desligou a ventilação e as pessoas, já indignadas com a falta de salário, resolveram ocupar o 13º andar — contou o presidente da Associação de Funcionários do Proderj, Marcos Villela.
Procurado, o Proderj negou, no entanto, que o prédio tenha ficado ocupado. Segundo o órgão, "parte dos servidores da autarquia, que já estavam em greve e se reuniam no hall de entrada do prédio desde a última semana, se encaminhou ao andar onde está localizada a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação com objetivo de confirmar uma reunião para a próxima sexta-feira. Após essa confirmação, representantes da Associação de Servidores foram recebidos pelo presidente do Proderj, que conversou durante mais de uma hora sobre reivindicações gerais dos servidores do órgão de Tecnologia da Informação do Estado. Apesar da greve, os serviços prestados pelo Proderj não foram impactados".
Fonte:  Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário