sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pezão usou helicóptero oficial 18 vezes para visitar cidade natal em 2016

Em plena crise econômica, governador do rio usou aeronave 54 vezes no ano. Governo justifica utilização da aeronave por questões de segurança
                                    Em pleno ano de agravemento da crise, Pezão utilizou helicóptero 54 vezes, um terço delas para ir a sua cidade natal, Piraí
Divulgação
Rio - Em pleno agravamento da crise econômica, que fez servidores do estado agonizarem com atrasos nos salários, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, usou o helicóptero oficial do estado 18 vezes em 2016 para ir até o município de Piraí, sua cidade natal. Ao longo de todo ano, foram 54 utilizações da aeronave, inclusive com trajetos curtos, como do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, até o Aeroporto Santo Dumont, no Centro do Rio.
O levantamento foi feito pela reportagem da rádio CBN, que também aponta que na maioria das vezes o governador estava acompanhado da primeira-dama, Maria Lúcia. Os voos foram autorizados pela Subsecretaria Militar do estado. A Lider Signature, responsável pela manutenção do helicóptero que atende a Pezão, recebeu mais de R$ 7,7 milhões entre 2015 e 2016.
A reportagem da CBN também apurou com empresas que fazem voo fretado e constatou que a ida e volta para Piraí de um passageiro custaria quase R$ 27 mil com um helicóptero parecido com o que transporta Luiz Fernando Pezão. 
 governo do estado justificou as viagens, afirmando que a Subsecretaria Militar visa a segurança do governador. Já a Secretaria Estadual da Casa Civil disse que tem quatro aeronaves sob sua responsabilidade, mas que são pouco utilizadas por medida de contenção de despesas.
Os helicópteros de uso oficial podem ser utilizados pelo governador, pelo vice-governador, secretários e outros chefes de poderes e órgãos estaduais. O governo reiterou que eles também podem ser usados em desastres naturais ou operações especiais.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário