sábado, 28 de janeiro de 2017

PRB votará a favor do pacote de austeridade do governo

Já o PP do vice-governador Francisco Dornelles está dividido

Rio - Há situações que só a política proporciona. O PRB do prefeito Marcelo Crivella, que tanto criticou Pezão nos últimos anos, votará a favor do pacote de austeridade que o governo estadual enviará à Alerj. Já o PP do vice-governador Francisco Dornelles está dividido. O líder da bancada, Dionísio Lins, disse ontem a Pezão que votará “de acordo com a sua consciência e de forma que traga benefícios para o estado”. Lins é contra a privatização da Cedae, uma das propostas que serão enviadas à Alerj.
A adesão do PRB e a dissidência do líder do PP têm um fator em comum: a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Para obter apoio do PRB nas votações, o governo transferiu o comando da Ceasa do PP para o partido de Crivella. A medida desagradou não só a Lins, mas ao próprio Dornelles. Desde o governo de Garotinho (PR) que a pasta contemplava apenas o PP.
Bloco
O governo tenta lotear a Secretaria de Agricultura e Pecuária entre quatro partidos: PP, PRB, PR e Pros. Lins saiu ontem do bloco. Bruno Dauaire, líder do PR, reluta em entrar.
Votação
Líderes de seus partidos na Alerj, Lins e Dauaire têm posições diferentes em relação às bancadas. Lins afirma que não influenciará os votos dos três correligionários; Dauaire diz que o PR, que tem mais dois deputados, votará em bloco.
Contra fraudes
O Detran passou a registrar na vistoria dos carros a quilometragem verificada no hodômetro. A medida é para evitar fraudes na venda de veículos. Já houve casos em que o proprietário alterou a marcação da quilometragem para o carro parecer menos rodado e ser vendido mais caro. A lei é de autoria do deputado Luiz Martins (PDT).
Balança, mas não cai
O vice-prefeito e secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell, sofreu desgaste interno por conta de reportagem do Globo que mostrou dívida de R$ 215 mil de IPTU. Nomeações no segundo escalão feitas por ele, como uma merendeira para comandar a Subsecretaria de Gestão, poderão ser revistas. Mas aliados do prefeito dizem que Mac Dowell não corre risco de deixar a secretaria.
Sem chão
Empresários que compraram da Prefeitura de Nova Iguaçu terrenos em áreas públicas durante a gestão do ex-prefeito Nelson Bornier estão desesperados. O novo prefeito, Rogério Lisboa (PR), conseguiu na Justiça interromper a construção do prédio que um deles pretendia erguer na Praça Vitória. E mais: a empresa foi obrigada a reconstruir a praça. Com isso, empresários que compraram outros 13 terrenos agora procuram a prefeitura para tentar negociar a devolução.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário