sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Estado do Rio pode quitar salário de novembro dos servidores antes de 17 de janeiro

                                          Protesto parou a Rua Pinheiro Machado Foto: Hermes de Paula

O aumento da arrecadação neste início de ano, somado ao fim dos bloqueios das contas estaduais feitos pela União — ainda que temporariamente — poderão adiantar a quitação da folha de pagamento de novembro aos servidores estaduais. Por enquanto, o calendário previsto se estende até 17 de janeiro. Nesta sexta-feira, porém, o Estado vai pagar mil reais, como antecipação da segunda parcela dos vencimentos, que estava prevista para o dia 9, no valor de R$ 342. O governo queria pagar ao menos R$ 500, mas melhorou a oferta. Com o depósito, terá pago os salários integralmente a mais de 335 mil servidores, de um total de 460 mil.

                                            Aposentados sofrem com o parcelamento Foto: Hermes de Paula

Nos próximos dias, também vai estudar o que fazer com as duas próximas parcelas, agendadas para os dias 11 e 13. Caso a arrecadação aumente com o pagamento do IPVA (a partir do dia 11), é possível que a última parte seja quitada antes do dia 17.
Servidores criticam Pezão por não aceitar reunião
Nesta quinta-feira, os servidores fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara. Os líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) pediram uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão. O governo propôs um encontro com um secretário e um integrante do Tesouro. Os trabalhadores não aceitaram e prometeram novos atos.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário