sábado, 11 de março de 2017

Governo do Rio de Janeiro vai vacinar população contra a febre amarela

                                             

Apesar de as autoridades garantirem que o Estado não registrou nenhum caso de febre amarela no seu território, o Rio vai vacinar a população contra a doença.
A Secretaria de Estado de Saúde solicitou ao governo federal a inclusão do Rio na área de recomendação de vacina contra a febre amarela.
A intenção da secretaria é expandir a estratégia de vacinação como medida preventiva, que já é adotada pelo órgão em 30 municípios localizados nas divisas com Minas Gerais e Espírito Santo, Estados onde há casos confirmados da doença.
A secretaria estima que toda população do Rio seja imunizada até o fim deste ano. A estimativa é de usar cerca de 12 milhões de doses.
A vacinação deve se intensificar na última semana deste mês. O Estado já solicitou 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Pelo planejamento da secretaria, 1,5 milhão de pessoas serão imunizadas por mês.
"A expansão da indicação da vacina para todo o estado é continuidade das ações preventivas que estamos adotando desde o início do ano, com base no cenário epidemiológico dos estados vizinhos", disse Alexandre Chieppe, subsecretário de Vigilância em Saúde da SES.
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário