sábado, 26 de maio de 2012

Massacre de mais de 90 pessoas na Síria deixou Casa Branca "horrorizada"

A Casa Branca expressou estar horrorizada pelo massacre de mais de 90 pessoas, entre as quais 32 crianças, ocorrido neste sábado em Al Haula, e voltou a condenar a brutalidade indescritível e desumana do regime de Bachar Al Assad.
"Estamos horrorizados pelos informes de assassinato, incluindo esfaqueamentos a mulheres e crianças e ataques com machados", disse um porta-voz do Conselho de Segurança Naciona da Casa Branca, em comunicado.
Ações como este massacre são testemuno "de um regime ilegítimo que responde protestos pacíficos com uma brutalidade indescritível e desumana", disse o porta-voz.
Outras autoridades mundiais condenaram o ataque. O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon pediu ao governo Al Assada um fim imediato do uso de armamento pesado contra os centros populacionais.
"Este vergonhoso e brutal crime que implica no uso indiscriminado e desproporcionado da força é uma violação flagrante da lei internacional e dos compromissos do governo sírio de colocar fim ao uso de armamento pesado contra os centros populacionais e a violÊncia de todas as formas", disse.
Kofi Annan, enviado especial da ONU à Síria, viajará neste domingo a Damasco para negociar um acordo de cessar-fogo.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário