quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ATÉ QUANDO NÓS USUÁRIOS DA SUPERVIA VAMOS CONVIVER COM ESTE DESCASO?

 Até quando nós  usuários da Supervia vamos conviver com este descaso ?   Os trens circulando sem ar-condicionado num calor de 40ºc  no Rio de Janeiro, com atraso, estações sem banheiros públicos os  usuários  que tenham  necessidade de fazer xixi, é obrigado a sair da estação e pagar mais uma passagem ou usar a plataforma para suas necessidades, preço alto para um transporte sem qualidade. Chega de demagogia , Srs. responsáveis pelo  transporte pùblico. Queremos um tranporte de qualidade. O  Rio de Janeiro agradesse.

Comentário de: Jorge Pellegrini.

Usuários dos trens passam mal
por causa de spray de pimenta
Quatro mulheres precisaram ser socorridas em ambulâncias

Sampaio
Mulher é levada pela ambulância após passar mal na estação de trem


Publicidade
Dezenas de pessoas passaram mal durante a confusão que ocorreu após uma pane em um trem da concessionária Supervia na estação do Engenho Novo, na manhã desta quinta-feira (9). Os passageiros, revoltados com o defeito, invadiram a linha do trem, provocando a paralisação da circulação de composições nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro.
As estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro, foram fechadas. Na confusão, policiais usaram spray de pimenta para controlar a multidão. Algumas pessoas se sentiram mal e ao menos quatro mulheres foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Fernanda Gonçalves, grávida de quatro meses, saiu da estação chorando.
- Peguei o trem na estação Engenho de Dentro. A confusão foi muito grande, estou nervosa e com muito medo.
Passageiros reclamaram que enquanto pessoas passavam mal ninguém ajudava. Depois de esperar por atendimento, a auxiliar de cozinha Elisângela Neves resolveu ir a um posto médico por conta própria.
- Vim de Queimados, já andei pelos trilhos e agora vou para a UPA para ser atendida, pois estou passando mal.
Do lado de fora da estação a situação também era caótica. Havia pessoas que não conseguiam entrar e aguardavam há horas uma condução para chegar ao trabalho. A doméstica Simone da Silva estava esperando havia duas e trinta minutos.
- Eu quero ir trabalhar e não consigo. Eles não deixam nem eu comprar o bilhete. A confusão aqui está muito grande.
Já dentro da estação, outros usuários chegaram a atirar pedras nos trens que passavam. A maioria deles de portas abertas e lotada. Na estação Sampaio, passageiros reclamaram que vieram andando pelos trilhos após o trem em que estavam parar. A doméstica Daniela Alves contou que tentava embarcar havia quase duas horas.
- Eu peguei trem em Mesquita às 6h45. Depois da estação Engenho Novo, o trem parou e tive que vir andando pelos trilhos até a estação Sampaio. Eram centenas de pessoas e não tinha ninguém da Supervia para nos auxiliar. O pior é que trem nenhum está parando aqui.

Fonte: R7

Assista ao vídeo: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/confusao-nos-trens-policia-e-chamada-para-conter-tumulto-na-central-do-brasil-20120209.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário