segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Líderes latinos comentam reeleição e falam em integração local

Os presidentes da Argentina, do Equador e da Venezuela comemoram a vitória da presidenta como um passo a mais para a integração da América Latina



Ver imagem no Twitter
Victoria de @dilmabr un paso más hacia la consolidación de la Patria Grande http://www.cfkargentina.com/dilma-rousseff-elecciones-brasil/ 



A presidenta da Argentina Cristina Kirchner celebrou a vitória de Dilma Rousseff nestas eleições como um passo a mais para a integração local e publicando quatro imagens das duas juntas em sua conta no Twitter. O tema das relações regionais também foi mencionado pelos presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Venezuela, Nicolás Maduro.
Enquanto o primeiro felicitou a presidenta pela vitória "frente a tamanha maldade", o segundo usou os termos "guerra suja e mentira". "Parabéns pela coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou à História, mil abraços de irmandade..." São termos que foram presentes na própria campanha da petista. Maduro comentou entusiasticamente a vitória de Dilma e a entrevista coletiva que ela deu posteriormente, repostando links e compartilhando atualizações de outros usuários.
Considerado um dos mais importantes jornalistas e escritores internacionais, Glenn Greenwald também comentou a vitória, mencionando artigo que explica que 40 milhões de pessoas saíram da miséria durante os 12 anos de governo do PT.
Fonte:  CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário