quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ex-presidente do PSDB recebeu propina no caso Petrobras

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O DELATOR PAULO ROBERTO COSTA DIZ QUE PAGOU PROPINA AO EX-PRESIDENTE DO PSDB SÉRGIO GUERRA. A PETROBRAS É UMA VERDADEIRA CAIXA DE PANDORA!!!!

Sérgio Guerra

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou ao Ministério Público Federal que repassou propina ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra para que ele ajudasse a esvaziar uma Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar a Petrobras em 2009. Sérgio Guerra, que na época era senador por Pernambuco e integrava a comissão, morreu em março deste ano, aos 66 anos, vítima de um câncer de pulmão. Foi substituído pelo presidenciável Aécio Neves no comando do partido.

Jornal FOLHA DE SÃO PAULO ouviu quatro pessoas envolvidas na investigação daOPERAÇÃO LAVA JATO que confirmaram que o dirigente tucano foi citado em um dos depoimentos que o delator Paulo Roberto Costa prestou após decidir colaborar com as autoridades. 

De acordo com essas pessoas, Paulo Roberto Costa contou ter tomado providências para que o dinheiro chegasse ao senador do PSDB, que na época fazia oposição forte ao governo petista, mas disse não saber se ele recebeu os recursos. 

Segundo o ex-diretor da Petrobras, empresas que prestam serviço à Petrobras tinham como objetivo nessa época encerrar logo as investigações da CPI porque ela ameaçava prejudicar seus negócios com a estatal. Existência da comissão também incomodava o governo e os três partidos que Costa apontou agora em seus depoimentos como os principais beneficiários do esquema de corrupção que teria atuado na estatal: PT, PMDB e PP.

Embora a oposição fosse minoritária na CPI, as empreiteiras temiam prejuízo que poderiam sofrer com o barulho que elas faziam na grande imprensa sobre as suspeitas naPetrobras.

Em nota, o PSDB disse defender todas as acusações feitas por Paulo Roberto Costa sejam investigadas. 
Fonte:
http://imprensalivrers.blogspot.com.br/


ESTADÃO

Paulo Roberto Costa, em delação premiada, apontou data e valores que teriam sido entregues ao ex-senador Sérgio Guerra (PE) para 'travar' CPI da Petrobras.
A informação foi dada pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em um de seus depoimentos no âmbito da delação premiada que fez perante força tarefa do Ministério Público Federal.
Guerra fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele morreu em março de 2014. Paulo Roberto revelou data e valores que teriam sido repassados ao então senador.
Costa disse que entregou propina para Guerra a pedido de empreiteiras que tinham interesse em neutralizar a CPI.
A delação de Costa está nas mãos do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
Em seus relatos, o ex-diretor da estatal petrolífera citou pelo menos 32 parlamentares que teriam sido beneficiados pelo esquema de corrupção que se instalou na Petrobras.
Fonte: Estdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário