quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Finep é convidada para a Rede Europeia de Agências de Inovação

Brasil passa a ser um dos poucos países não europeus a fazer parte do grupo de 28 nações e 26 agências

por Portal Brasil
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) acaba de ser convidada para ser um dos membros da Rede Europeia de Agências de Inovação (Taftie). Assim, o Brasil passa a ser um dos poucos países não europeus (além de Coreia, também recém-convidada, e Israel) a fazer parte do grupo de 28 nações e 26 agências.
Nos dias 25 e 26 de novembro, o presidente da Finep, Glauco Arbix, participa do Fórum “Medindo a Inovação”, na Bélgica, quando a financiadora será apresentada oficialmente.
Durante o encontro, também será discutido o progresso do Grupo de Trabalho (“Task Force”) atualmente em andamento, que pretende definir trocas de experiências sobre a eficácia e a eficiência das agências de inovação no mundo.
Os “Tasks Forces” são criados pelo conselho da Taftie, que reúne um representante de cada organização coligada, onde se estabelece um plano de trabalho anual. Os relatórios finais são disponíveis somente para os participantes.
Fundada em 1992, em Paris, a Taftie tem como objetivos principais promover o intercâmbio de melhores práticas de gestão; auxiliar a participação das empresas em projetos internacionais de P, D&I; colaborar para implantação dos programas nacionais de inovação; e incentivar a cooperação entre as agências para que atuem de maneira mais efetiva diante do fenômeno da inovação aberta, em um cenário de crescente integração entre empresas de diversos portes, instituições de pesquisa, clientes e fornecedores. Além disso, a Rede criou, em 2009, a Taftie Academy, que organiza treinamentos especializados para os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário