domingo, 20 de abril de 2014

Xixi pode levar cidade a descartar milhões de litros de água

Portland, nos EUA, estuda esvaziar um reservatório inteiro de água tratada por conta de um rapaz que foi flagrado urinando no local


Stock.XCHNG
Bonquinho símbolo de banheiro masculino


São Paulo - Em tempo de seca extrema em parte dos Estados Unidos, a cidade de Portland, em Oregon, estuda esvaziar um reservatório cheio de água tratada, que abastece a região, após flagrar um homem fazendo xixi no local.
Câmeras registraram a ação do rapaz de 19 anos no começo da madrugada de quarta-feira (16). Ele estava acompanhado de um outro jovem.
Por conta da brincadeira imprudente, um volume de cerca de 143 milhões de litros de água pode ser desperdiçado. No momento, as autoridades estão fazendo testes de qualidade da água.
Em entrevista à agência AP, o porta voz da companhia local de água, disse que a urina apresenta pouco risco, e que animais rotineiramente depositam resíduos no reservatório sem criar uma crise de saúde pública.
A diferença é que, agora, a empresa não quer servir água que foi deliberadamente contaminada.
“Eu posso estar errado sobre isso, mas a realidade é que os nossos clientes não vão receber água potável que foi contaminada por alguém que decidiu fazer xixi no reservatório", disse David Shaff.
Se o descarte ocorrer, a água será drenada para o sistema de esgoto que, eventualmente, após tratamento, será despejado no rio Columbia.
Fonte: Exame:com

Nenhum comentário:

Postar um comentário