quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ataque em escola nos EUA deixa ao menos 20 feridos

Cirurgião parabenizou uma das vítimas por ter salvo a vida de outra aplicando pressão em um dos ferimentos


Estados Unidos - Cerca de 20 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, pelo menos quatro delas com gravidade, após um estudante armado com uma faca atacar outros na escola Franklin Regional High School, em Murrysville, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades. O estudante foi preso e sua identidade não foi revelada pela polícia. Ele cursa o ensino médio e estima-se que tenha entre 14 e 18 anos.
Uma entrevista coletiva ainda vai acontecer para informar estado de saúde das vítimas, que tem entre 14 e 60 anos. As vítimas sofreram lacerações no tronco, principalmente no peito e no abdôme.
Segundo o porta-voz do Departamento de Emergências do condado, Dan Stevens, o suspeito foi encurralado pelos policiais quando tentava fugir da cena do crime. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Murrysville e recebeu atendimento de paramédicos no local (possívelmente para tratar ferimentos nas mãos).
Cerca de 20 pessoas ficaram feridos em ataque com faca em escola nos EUA
Foto:  Reprodução TV
Pais dos alunos se concentram na frente da escola em busca de informações sobre o ocorrido e aguardam ansiosos para se encontrar com os filhos. A polícia informou que está fazendo uma varredura no local para ter certeza de que não há outro envolvido no ataque.
A unidade escolar, em seu site na internet, informou que "ocorreu um incidente grave na escola". Os alunos da Franklin Regional High já tinham passado por um treinamento para reagir a ataques em casos como esse.
Os estudantes foram levados de helicóptero para hospitais. Sete vítimas com ferimentos graves foram atendidas no Hospital Forbes, informou a instituição. O presidente do hospital Forbes afirmou que uma das vítimas teria salvo a vida de outra, segundo o jornal Pittsburg Post-Gazette. "Um dos médicos saiu da sala de cirurgia e parabenizou uma pessoa por ter aplicado pressão em um ferimento de outra vítima", disse Reese Jackson à publicação.
"Minha filha me disse que haviam 10 estudantes gravemente feridos", contou o pai de uma estudante para uma emissora local. Segundo ele, a filha disparou o alarme de incêndio em um dos corredores da escola.
A polícia chegou ao local cerca de 15 minutos após ser chamada, às 7h13 locais (8h13 de Brasília).
Ao menos quatro feridos foram encaminhados em estado grave para hospital local após ataque com faca
Foto:  Reprodução TV

*Com informações da EFE e Reuters

Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário