REFLEXÃO:
Ao se aproximar o Natal e o ANO NOVO, nós sonhamos com um Mundo Melhor , com a Paz e que todos os nossos sonhos se realizem . O sonho deve se transformar em realidade, uma realidade que só depende de cada um de nós .
Como querer um mundo melhor se não fizermos a nossa parte, já pensou quanto de poluição produzimos diariamente , com nossas vaidade, luxo e arrogância?
Sonhamos com um carro mais confortável ,com ar refrigerado,com uma geladeira maior e etc. Pensamos qual o presente que vamos comprar para os nossos filhos , para nossa esposa , para nos mesmo , e para a Mãe Terra o que pensamos ?
A maior dificuldade das pessoas é conhecer a si mesmo... Temos que refletir sobre quem somos e o que queremos, o sonho pode ser real, lute contra a poluição,
Vamos fazer nossa parte. A mãe terra agradece
Boas Festas!
Feliz Ano Novo!
Jorge Antonio Pellegrini.
Emissão global de CO2 aumentará em
20% devido ao uso de energia, diz AIE
Agência Internacional de Energia prega menor uso de combustíveis fósseis.
Relatório divulgado nesta quarta-feira faz panorama global até 2035.
Potenciais estados do Tapajós e Carajás herdarão problemas ambientais.
Especialistas temem que floresta 'pague a conta' das novas estruturas.
Desmatamento ilegal de 12 km² descoberto em junho deste ano em Altamira, que ficará no estado do Tapajós se a divisão do Pará for levada a cabo.
BOM EXEMPLO DE RECICLAGEM:
20% da matéria prima deste novo tipo de revestimento é composto pela borracha vindo de pneus usados. O custo para a produção é cerca de 30% maior, no entanto, dura 5,5 vezes mais que o asfalto comum. E os benefícios não são apenas ecológicos, pois essa nova opção de pavimentação gera menos ruídos, mais aderência dos pneus e maior dispersão de água em caso de chuva, motivando maior conforto aos motoristas.
No dia 10 de setembro de 2010, a AUTOBAN, concessionária que administra a Rodovia Bandeirantes, apresentou um trecho de estrada ecológica entre os quilômetros 85 e 78, sentido Capital. Foram utilizados neste processo asfalto reciclado (reprocessamento do asfalto já existente) e asfalto-borracha.
Só neste trecho da estrada foram utilizados cerca de 450 mil pneus, o que equivale a 36 piscinas olímpicas cheias de asfalto velho. A AUTOBAN pretende recuperar até 2011 cerca de 600 km de pista, reciclando 84 mil metros cúbicos de pavimento e 3 mil toneladas de pneus. O que além de evitar a exploração de pedreiras, será um ganho para os aterros sanitários.
O recolhimento e reciclagem dos pneus são feitos pela Associação Nacional de Indústria Pneumática (ANIP) que mantém 469 pontos de recolhimento no país. A Ecovias também está começando a usar o sistema de asfalto ecológico e pretende expandir ainda mais o projeto no sistema Anchieta-Imigrantes.
É uma boa idéia em vez de abandonar o pneu quando ele fura, levá-lo até um desses pontos de coleta e encontrar com ele de novo na estrada, mas de uma maneira muito mais sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário