quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Estado pode enviar contrato de empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Tesouro ainda hoje


O governo do Estado do Rio deve enviar nesta quarta-feira, para o Tesouro Nacional, o contrato do acordo com o Banco BNP Paribas, que aceitou conceder o empréstimo de R$ 2,9 bilhões. A informação foi dada à coluna pelo governador Luiz Fernando Pezão. Esta é a penúltima parte do protocolo oficial que precisa ser cumprido antes que a quantia seja liberada.

Após o contrato ser entregue, ele deverá ser analisado para somente depois, caso não haja problemas, ser publicado no Diário Oficial da União. Depois dessa última burocracia, o dinheiro será liberado na conta do governo em até três dias úteis.

Os servidores aguardam ansiosos a finalização dos trâmites, pois com o dinheiro, o governador Pezão prometeu colocar todos os salários em dia, inclusive o 13º de 2016.


Conforme informou a coluna, a demora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em finalizar a minuta do contrato que deve ser entregue ao Tesouro, pode protelar ainda mais o pagamento dos atrasados, que seria feito até o próximo dia 27, conforme informou à coluna o governador Luiz Fernando Pezão. De acordo com o governador, o esforço é para que o documento seja finalizado e entregue à União “no máximo nesta quarta-feira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário