sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Depois de defender Picciani, Paulo Ramos é expulso do PSOL

                               O deputado Paulo Ramos (PSOL) Foto: Rayza Hanna / Divulgação / Alerj

O PSOL, que tinha a expectativa de votar de forma unida para manter a prisão de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, teve que engolir em seco o deputado Paulo Ramos.
Apesar da reunião na manhã desta sexta (17), na qual a oposição definiu o seu voto, o moço surpreendeu ao, em plena CCJ, fazer uma defesa veemente da resolução que acabou por derrubar a decisão do TRF-2.
Disse ele que "quem quiser se submeter à ditadura do Judiciário não está preparado para defender as liberdades públicas, para defender a democracia".
E ainda voltou a atacar a prisão da cúpula peemedebista depois que a votação terminou — com a aprovação da resolução da CCJ por 39 votos, três a mais do que o necessário.
Ainda nesta tarde, o moço — que já estava com um pé fora do partido há tempos — foi expulso pela legenda, e terá que procurar uma nova casa para, como já anunciou antes, concorrer ao cargo de deputado federal.
Leia abaixo a nota da Executiva Nacional do PSOL:
"O deputado estadual Paulo Ramos que já vinha se apresentando como desligado da bancada do PSOL, tomou hoje uma atitude inaceitável: votou contra a decisão do partido e foi um daqueles que revogou a decisão unânime do TRF que determinava a prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.
Desta forma, o deputado se colocou ao lado da máfia dos transportes, das empreiteiras e de todos aqueles que saquearam o estado do Rio de Janeiro nas últimas décadas. O PSOL sempre esteve na luta contra estes setores e na defesa dos interesses dos trabalhadores do Estado do Rio.
Ao se colocar ao lado destas máfias, Paulo Ramos perdeu completamente as condições de permanecer nas fileiras do nosso partido. Diante destes fatos, a Executiva Nacional do PSOL, em conjunto com a Executiva Estadual do PSOL-RJ, decidem pelo imediato afastamento do deputado estadual Paulo Ramos das fileiras do partido e inicia junto à Comissão de Ética seu processo de expulsão".
Fonte: Extra

Um comentário: