quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Empréstimo ao Rio será assinado até esta sexta, diz ministro da Fazenda

Henrique Meirelles diz que há ‘detalhes’ que estão em fase final

         O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles - Givaldo Barbosa / Agência O Globo


BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as tratativas para a assinatura do empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio de Janeiro pelo BNP Paribas, estão em fase final e será concluída, no máximo, até esta sexta-feira. Segundo ele, há “detalhes” que ainda estão sendo fechados, mas o empréstimo, que utiliza ações alienadas da Cedae, está “finalmente equacionado”.


— Deverá estar tudo concluído até o fim do dia de hoje ou durante o correr do dia de amanhã e estaremos preparados para assinar certamente amanhã ou até antes. Tem alguns detalhes mas não acredito que haverá problema: uma certidão de banco, assinatura de outros bancos. Mas nós temos segurança de que está tudo resolvido e vamos assinar tão logo esteja completado o processo — afirmou o ministro.

Nesta quarta-feira, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que aguarda o prazo pedido pelo banco para o depósito do dinheiro – estimado por ele em três dias – para divulgar o cronograma de pagamento dos salários atrasados de servidores estaduais.
O governo do Rio trabalha com a previsão, considerada “conservadora”, de que os salários serão quitados até o dia 20 de dezembro, quase um mês depois da previsão inicial que o Palácio Guanabara havia dado aos servidores.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário