quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Justiça ordena que Estado do Rio envie atualização sobre salários dos servidores

                                           Foto: Thiago Freitas / Extra - Cidade       Foto: Thiago Freitas / Extra - Cidade
Em decisão do início da tarde desta quinta-feira, o juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8ª Vara de Fazenda Pública do Estado, determinou que a Secretaria de Planejamento (Seplag) transmita nova atualização de quanto o governo do Rio ainda deve aos seus servidores, e quantos estão no aguardo dos seus salários. A decisão foi motivada pelo pagamento, na última terça-feira, de mais 4% do total da folha de pagamento. O despacho é mais uma fase da ação civil pública de autoria da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fasp).
O governo do Rio tinha de quitar, até a última segunda-feira, 3º dia útil, toda a folha de pagamento estimada em R$ 2 bilhões. A obrigação parte por determinação do Supremo Tribunal Federal em reclamação movida pela própria Fasp. Até a data, porém, foi pago 70% da folha, o que deixava brecha para o arresto das contas públicas do restante. Na terça-feira, a Justiça não conseguiu, em tempo hábil, saber quanto faltava para ser quitado, o que postergou nova decisão para hoje. Como o Estado avançou no pagamento da folha e deve 26% do seu total, a Justiça pediu atualização.
Segundo informou o advogado da federação, Carlos Henrique Jund, há a esperança que a atualização por parte da Seplag seja feita antes das 17h, com tempo suficiente para se obter uma decisão de arresto e o cumprimento da determinação.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário