quinta-feira, 7 de julho de 2016

MAIS UMA DE "DOR NELLES" PARA LIVRAR GRANDES EMPRESAS!

MAIS UMA DE "DOR NELLES" PARA LIVRAR GRANDES EMPRESAS!
De que trata esse novo decreto? Simplesmente limita a cobrança de tributos sonegados aos anos de 2014 e 2015. Quer dizer, os tributos sonegados serão cobrados em relação a apenas esses dois anos embora devessem ser cobrados os cinco últimos anos, incluindo 2013, 2012 e 2011. O que significa isso? Significa exatamente que quem deve, quem sonegou, não vai mais ser cobrado; passou-se uma borracha.
Quem tem que pagar tributo agora simplesmente vai dizer: “Não vou pagar, fico devendo. Tenho certeza de a fila que existe não é a em que vou entrar, a da dívida ativa. Muito pelo contrário, vou entrar na fila dos que serão dispensados da cobrança daquilo que foi sonegado”. Ora, que absurdo!
E mais, quando apanhamos tudo em relação a 2011, verificamos que só naquele ano foram dados incentivos fiscais da ordem de R$38 bilhões. Além desses incentivos fiscais, ainda há a sonegação de tributos.
Imaginem quanto de dinheiro deixou de entrar para o Tesouro. Com certeza, não estaríamos, de forma alguma, nesta situação de crise
Tudo isso é no sentido de livrar a cara de grandes empresas sonegadoras que não pagam há muitos anos tributos, são devedoras do Estado do Rio de Janeiro. É isso aí: está livrando a cara desse pessoal e os trabalhadores que são penalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário