quarta-feira, 25 de maio de 2011

População vaia representante da CSA em audiência pública

Por Hélcio Duarte Filho
Da Redação do Sindsprev, direto do plenário da Alerj

O representante da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica Atlântico (CSA), Luis Claudio Castro, foi vaiado ao concluir o seu pronunciamento no plenário principal da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) pelo público que participa da audiência pública promovida pela Comissão Especial criada para investigar os impactos ambientais dessa siderúrgica e possíveis irregularidades e imprevidências do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e do governo do Estado.
Moradores de Santa Cruz, de outros bairros da Zona Oeste e de municípios adjacentes, como Itaguaí e Mangaratiba, acompanham a audiência, iniciada na manhã desta terça-feira (24) e que ainda estava em andamento às 13h10min.
O representante da CSA disse que a empresa está empenhada em buscar soluções para os problemas e que quer ser “uma boa vizinha”. Mas não convenceu o público presente. “É o mesmo discurso que ouvimos em 2006”, disse da tribuna um morador da região.

A Comissão Especial é presidida pela deputada Lucinha (PSDB) e tem como relatora Janira Rocha, deputada do PSOL e ex-dirigente do Sindsprev-RJ.
O sindicato apóia, por meio do Sindsprev Comunitário, esta luta da população da Zona Oeste, de Itaguaí e de Mangaratiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário