terça-feira, 23 de maio de 2017

Alerj aprova calamidade pública até o fim de 2018 e 'evita' a exoneração de 110 mil servidores ativos

                                         
Com 37 votos favoráveis e 26 contrários, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou a prorrogação do estado de calamidade pública no Estado do Rio até o dia 31 de dezembro. O atual prazo vai até 31 de dezembro de 2017. Em meio a muitas discussões, os governistas apresentaram o argumento de que sem a prorrogação, o Rio teria que demitir, a partir de janeiro de 2018, 110 mil servidores ativos.

A informação foi passada pelo subsecretário de Fazenda e Planejamento, Luiz Claudio Gomes, que esteve presente a reunião entre os líderes dos partidos que aconteceu antes da votação.
— Sem a calamidade, não teríamos os prazo ampliados para voltar a nos enquadrar as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Teríamos que implementar, já de acordo com a Lei de Orçamento Anual, a previsão de demissão de cerca de 110 mil servidores ativos — decretou.
Na tribuna, deputados contrários questionaram o cálculo do governo.
— Me parece absurda essa questão dos 110 mil servidores exonerados. O governo ampliou hoje um prazo para evitar que o governador seja acusado pela sua irresponsabilidade — disse Paulo Ramos, do PSOL.
Fonte:Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário