sábado, 19 de março de 2016

Servidores estaduais poderão ter salários parcelados

Secretário admitiu que não será possível quitar vencimentos de uma vez se governo não conseguir recursos até 14 de abril

Rio - O salário de março dos servidores estaduais será parcelado caso o governo não consiga receitas extras até o dia 14 de abril, data marcada para o pagamento. Secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno diz que a previsão de arrecadação indica que não será possível quitar a folha de uma vez só.
Segundo ele, para conseguir o dinheiro que falta, o estado tenta fazer com que grandes contribuintes antecipem o pagamento de impostos, busca a liberação de R$ 1 bilhão de um empréstimo no Banco do Brasil e conta com a possibilidade de lançar debêntures, títulos que seriam comprados por investidores.

Receita salvadora
Segundo Bueno, o pagamento dos salários de fevereiro só ocorreu graças à antecipação na arrecadação de impostos por parte de algumas empresas. O estado tem 470 mil servidores entre ativos e inativos.

Punção
O governador Pezão foi submetido a uma dolorosa punção para retirada de líquido da medula óssea. O material foi levado para biópsia — o resultado deve ficar pronto neste sábado.

Lesão na vértebra
Um exame de imagem — PET Scan — feito em Pezão revelou a existência de lesão na oitava vértebra. Esta alteração, que não foi causada por trauma físico, é considerada pelos médicos como a causa da inflamação. Os médicos esperam o resultado da biópsia para fechar o diagnóstico. O governador está internado há uma semana no Pró-Cardíaco e continua tendo febre alta à noite.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário