quarta-feira, 4 de junho de 2014

Querem legalizar as drogas no Brasil!


 Querem legalizar as drogas no Brasil!
Pessoas influentes fazem declarações favoráveis à legalização das drogas, a sociedade recebe influência dessas pessoas e não percebem os danos que a legalização das drogas irá causar à sociedade, é evidente que pouco benefício traz, transformar drogas ilegais em drogas legais, sem uma política de saúde e de assistência social, direitos individuais no país.
Vejamos a forma como os governos vem tratando o problema da saúde no Brasil:
Informações do Fantástico
“O resultado de um estudo inédito para entender o que há de errado na saúde brasileira. Pela primeira vez, o Tribunal de Contas da União examinou a qualidade do atendimento em 116 hospitais públicos, os mais procurados pela população em todo o país. O resultado é assustador.
A falta de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem é um problema crônico. Em 81% dos hospitais visitados pelo TCU, os administradores reconheceram que há menos profissionais do que seria necessário para atender a todos os pacientes que procuram atendimento.
“81% é muito alto para receber a população brasileira, carente, que necessita de um atendimento com dignidade”, destaca o presidente do TCU, Augusto Nardes.
UTI sem médicos
Um médico que preferiu não se identificar faz uma revelação assustadora. A UTI do maior hospital de Cuiabá chega a funcionar sem médicos. Vamos repetir: uma unidade de tratamento intensivo funciona sem médicos.
“São vários plantões em que não há medico na UTI. É como estar num avião sem piloto”, disse.
Em 85% dos hospitais visitados pelo TCU, os administradores disseram que a estrutura física das unidades não era adequada. E em 77% dos hospitais falta algum tipo de equipamento. Em 23%, eles não foram instalados e muitas vezes ficam encaixotados no corredor, como no hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, na Bahia. O tomógrafo, usado para examinar o cérebro, não funciona.
O TCU enviou o relatório ao Ministério da Saúde e a vários outros órgãos públicos. A intenção é que esse seja um passo importante para resolver os problemas que o Fantástico mostrou nesta reportagem. 150 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS para cuidar da saúde”.
Não entendo como uma Sociedade pode pensar em liberação das drogas, se não tem saúde, hospitais e educação de qualidade. Um país sem saúde, sem educação e com tantos políticos corruptos com um alto nível de criminalidade, é precisando urgentemente mudar o código penal brasileiro, não podemos pensar em liberar as drogas.  
O combate à corrupção é um anseio da sociedade, com pena mais dura para políticos corruptos. No Brasil há uma sensação de impunidade que faz a população se sentir insegura.

Jorge Antonio Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário