"Estamos concluindo a formação de uma aliança que tem por objetivo garantir as conquistas sociais e econômicas que o meu governo promoveu nos últimos 7 anos e 6 meses", escreveu o ex-governador do Rio nesta segunda-feira 23, em sua página no Facebook; ele também confirmou sua saída da disputa nas eleições, em favor do nome de César Maia (DEM): "abdico da candidatura ao Senado Federal"
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral exaltou, na manhã desta segunda-feira, a aliança que aproxima o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, do PMDB no estado. No texto, ele também confirma pessoalmente a decisão que já havia sido tomada na manhã de domingo: sua saída da disputa eleitoral como candidato ao Senado.
"Abdico da candidatura ao Senado Federal", escreveu o peemedebista, citando seus 24 anos de mandatos consecutivos. Sobre a aliança, afirmou: "Estamos concluindo a formação de uma aliança que tem por objetivo garantir as conquistas sociais e econômicas que o meu governo promoveu nos últimos 7 anos e 6 meses". Cabral cedeu a vaga a Cesar Maia, do DEM.
Segundo Cabral, a aliança com a oposição "tem na candidatura do Governador [Luis Fernando] Pezão a segurança de sua continuidade e as condições para trazer mais avanços à vida da população". A união com o DEM fortalece o movimento chamado de "Aezão", aliança entre Aécio e Pezão, no Rio. Em nota neste domingo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), condenou o acordo, chamando-o de "bacanal eleitoral".
Leia a íntegra do texto de Sérgio Cabral:
Com vinte e quatro anos de mandatos consecutivos conferidos generosamente pela população do meu estado, abdico da candidatura ao Senado Federal, cargo que já tive a honra de exercer, pelo que moveu toda a minha vida pública: o Rio de Janeiro. Estamos concluindo a formação de uma aliança que tem por objetivo garantir as conquistas sociais e econômicas que o meu governo promoveu nos últimos 7 anos e 6 meses e que tem na candidatura do Governador Pezão a segurança de sua continuidade e as condições para trazer mais avanços à vida da população.
Fonte: Rio 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário