No ano passado, bueiros foram pelos ares por falta de manutenção que deveria ter sido feitas pela empresa. O cerco à concessionária já aumentou. Há duas semanas, técnicos da Agência vieram ao Rio para uma inspeção extra que resultará em novo relatório e não está descartada outra avaliação.
Nesta sexta, no calor do Santos Dumont, Fernanda abanava a filha: ‘É absurdo! Pagamos taxas sem serviço adequado’ | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
No jogo político, o prefeito Eduardo Paes decidiu marcar presença. Ele criticou a Aneel, que no ano passado demorou a agir quando bueiros explodiam por falta de manutenção.
“Liguei para o presidente da Light. Houve problemas operacionais que serão resolvidos. O papel de cobrar é da Aneel e não assistir de camarote, como aconteceu na explosão de bueiros. Na hora que a gente convocou a Aneel, eles vieram e as coisas foram resolvidas”, analisou Paes.
Nos indicadores de qualidade, confira se a Light ultrapassou o limite tolerável de falha no abastecimento de sua casa | Foto: Reprodução
Mas a Light informou que não havia falta de luz em bairros do estado. A interrupção no fornecimento de energia este ano, até outubro, já representou gasto de R$ 28 milhões em ressarcimento aos consumidores. Em 2011, a Light pagou R$ 32,4 milhões aos clientes por não respeitar o tempo de tolerância para apagões nos imóveis.
Infraero leva punição por falhas em aeroportos
As multas aplicadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram anunciadas ontem em inspeção da Operação Fim de Ano, no Galeão, feita pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.
Na quarta, um apagão no Galeão atrasou 19 voos e os geradores só entraram em ação dez minutos depois para restabelecer serviços emergenciais. “Vamos apurar o porquê da demora. Deveria ter entrado em operação em no máximo três minutos”, admitiu Gustavo do Vale.
Nesta sexta-feira, passageiros ainda sofriam com as falhas do ar-condicionado no Santos Dumont, que passará por estudo para melhoria do sistema.
“É um absurdo! Pagamos taxas de embarque para não ter serviço adequado”, protestou Fernanda Albuquerque ao aguardar voo para São Paulo. As lojas do Santos Dumont recorreram a ventiladores para escapar do calor.
Fonte:O Dia
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