O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou ontem a candidatura da prefeita reeleita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR).
A decisão permite a posse de Rosinha e seu vice, Francisco Arthur, marcada para 17 de dezembro.
A plenária do TSE confirmou a decisão do ministro Marco Aurélio Garcia que concedeu, em 30 de setembro, recurso especial para restabelecer o registro da então candidata à reeleição. Em 23 de agosto o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) negou o registro da candidata e de seu vice com base na Lei da Ficha Limpa.
Contra Rosinha pesavam duas condenações do TRE por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação durante a eleição à prefeitura da cidade em 2008. Na época, Rosinha foi entrevistada durante a campanha pelo marido, o radialista e deputado federal, Anthony Garotinho (PR).
Na decisão de ontem, o TSE negou dois recursos contra a candidatura de Rosinha encaminhados pela coligação "Juntos por Campos", do candidato Makhoul Mussallem (PT) à prefeitura de Campos, e pelo Ministério Público.
Rosinha, que já foi governadora do Estado, se reelegeu no primeiro turno para prefeitura de Campos com 167.615 votos, o equivalente a 69% dos votos válidos do município.
Fonte; Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário