A fiscalização contará com 308 agentes, entre Seop e guardas municipais, 19 pontos de patrulhamento ostensivo, três pontos de patrulhamento ostensivo com cães, 15 reboques, 14 viaturas, um Centro de Comando e Controle Móvel, uma torre de observação, uma tenda de gerenciamento, além de dois caminhões depósito.
Esquema especial para primeiro jogo
Durante a semana a prefeitura anunciou o esquema especial de trânsito. Várias ruas no entorno serão interditadas. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Ososrio, serão testados aspectos da operação de trânsito, como pontos de bloqueio, rotas alternativas, comportamento do trânsito e acesso dos pedestres. Ele explicou ainda que o esquema é resultado de uma série de conversas com a Fifa e deve ser repetido, com pequenos ajustes, no jogo entre Brasil e Inglaterra, primeiro da Copa das Confederações, no dia 2 de junho.
A operação especial de trânsito no entorno do Maracanã começou às 17h de sexta-feira com a implantação das áreas em que haverá proibição de estacionamento nas seguintes vias: Rua Professor Eurico Rabelo, Rua. Luiz Gama e Avenida Paula Sousa. A proibição ocorre até às 22h de sábado, quando haverá o restabelecimento do trânsito em condições habituais em toda a região.
Às 16h de sábado, as ruas serão interditadas e só serão liberadas depois das 22h. Entre as novidades anunciadas pela prefeitura está a interdição do Viaduto Oduvaldo Cozzi ao tráfego de veículos para que os pedestres que desembarcarem nas estações de trem e metrô de São Cristóvão possam chegar ao estádio sem ter que atravessar a Avenida Radial Oeste, que terá apenas a pista em direção ao Centro interditada aos veículos.
Também serão interditadas a rua Professor Manoel de Abreu, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Radial Oeste; a rua Professor Eurico Rabelo, entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu; o Viaduto de São Cristóvão; a Rua Paula e Souza; a Rua Mata Machado; a Rua Luiz Gama; a Rua Visconde de Itamarati; a Rua Isidro de Figueiredo; a Rua Artur Menezes; e a Rua Conselheiro Olegário. Moradores terão acesso às ruas pelas General Canabarro e Luiz Gama através da apresentação de comprovantes de residência. Mas o secretário recomenda que se evite circular de carro na região durante o evento. E como não haverá bolsões de estacionamento, Osorio recomenda que o público prefira se deslocar de trem ou de metrô.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário