Veja
também:
VÍDEO: 'Thriller' é auge da forma de Michael Jackson, diz Jotabê Medeiros
'Thriller Live Brasil' confirma turnê em fevereiro
No Halloween, confira lista com os videoclipes mais assustadores
VÍDEO: 'Thriller' é auge da forma de Michael Jackson, diz Jotabê Medeiros
'Thriller Live Brasil' confirma turnê em fevereiro
No Halloween, confira lista com os videoclipes mais assustadores
Reprodução
Capa do álbum 'Thriller'
Produzido durante seis meses em 1982 e lançado em 30 de novembro daquele ano, Thriller tem apenas nove canções, mas sete delas foram lançadas como singles e chegaram ao top 10 da parada norte-americana: The Girl Is Mine (com Paul McCartney, nº 2 na Billboard), Billie Jean (nº 1), Beat It (nº 1), Wanna Be Startin' Something (nº 5), Human Nature (nº 7), P.Y.T. (nº 10) e Thriller (nº 4).
Álbum mais vendido no mundo (mais de 70 milhões de cópias), Thriller foi a segunda parceira de Michael com o produtor Quincy Jones (eles trabalharam juntos no bem-sucedido Off The Wall, de 1979).
Na edição do Grammy de 1984, o álbum rendeu ao popstar oito prêmios: álbum do ano, gravação do ano (Beat It), melhor performance vocal masculina (Thriller), melhor arranjo, melhor performance vocal masculina de R&B (Billie Jean), melhor canção de R&B (Billie Jean), melhor performance masculina de rock (Beat It) e melhor vídeo musical em formato longo (Thriller).
O álbum acabou virando espetáculo musical, e Thriller Live Brasil chega aos palcos do País no início de 2013. Confira mais dez curiosidades sobre esse clássico que ajudou Michael Jackson a se tornar o Rei do Pop e uma lenda:
1. Michael Jackson escreveu quatro das nove canções do álbum: Wanna Be Starting Something, Thr Girl Is Mine, Beat It e Billie Jean.
2. O vídeo de Beat It, que custou US$ 150 mil (cerca de R$ 313 mil), foi dirigido por Bob Giraldi. O tema da briga entre gangues rivais - presente no vídeo - retornou em um longa-metragem dirigido por Giraldi em 2000, Uma Receita para a Máfia.
3. Quando as canções ficaram prontas, tanto Jackson quanto Jones ficaram descontentes com o resultado e as remixaram novamente.
4. Se dependesse de Quincy Jones, Billie Jean não entraria no álbum. O produtor não achava-a suficientemente forte para ser lançada.
5. Os primeiros nomes que Michael pensou para a faixa-título Thriller foram Starlight e Midnight Man.
6. Vincent Price, célebre por filmes e seriados de terror, é quem declama os últimos versos de Thriller.
Fonte: Marcio Claesen - estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário