O juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio, Eduardo Oberg, apresentou uma lista com 300 nomes de detentos considerados perigosos e que a Defensoria Pública pediu a liberdade e regressão de pena; de acordo com levantamento da equipe da VEP, na lista estão 90 presos de altíssima periculosidade
- O juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio, Eduardo Oberg, apresentou nesta sexta-feira(11) uma lista com 300 nomes de detentos considerados perigosos e que a Defensoria Pública pediu a liberdade e regressão de pena. De acordo com levantamento da equipe da VEP, na lista estão 90 presos de altíssima periculosidade.
Entre os 300 presos perigosos, há pedidos de habeas corpus para criminosos que estão foragidos há pelo menos seis anos, segundo o magistrado. Os presos mais perigosos estão concentrados em Bangu 3.
Oberg informou que vai analisar todos os pedidos e pediu para aumentar o prazo de análise, que normalmente é feito em 10 dias. Os pedidos serão analisados por 40 desembargadores das oito Câmaras do tribunal. "Confio nos desembargadores do meu Tribunal. Vamos cumprir os prazos que me deram. Vamos dar o benefício a quem tem direito", afirmou o juiz, em coletiva de imprensa.
O magistrado criticou os pedidos da Defensoria. "Não posso conceder o benefício de supetão. Tenho que analisar com cuidado. Tenho que verificar a unidade [presídio], ver quem é o preso e consultar o Ministério Público. Benefício tem que ser ouvido o Ministério Público", acrescentou.
Fonte: Rio 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário