segunda-feira, 18 de março de 2013

Vasco admite vender Dedé em julho

Rio - A possibilidade de perder Dedé em breve já é tratada como uma realidade pelo Vasco. Diretor-geral do clube, Cristiano Koehler admite que o Mito pode deixar o Gigante da Colina em julho, quando termina uma cláusula que impede a saída do zagueiro.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dedé tem contrato com o Vasco até 2015 | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
"Acho que é muito difícil segurar o Dedé. O desejo de todos é que ele permaneça, mas, enfim... O clube precisa do recurso, o jogador também quer seguir sua carreira e buscar outras oportunidades, com melhores remunerações, e também buscando a sua independência. Os parceiros também querem realizar o investimento. Acho que é um somatório dos desejos das partes que vai proporcionar isso, e a gente também precisa aqui trabalhar com lucidez para não iludir a torcida do Vasco dizendo que o Dedé não vai sair do Vasco. Algum momento ele vai sair", disse o dirigente em entrevista à Rádio Globo no sábado.

Em janeiro, diante do assédio do Corinthians, o Vasco conseguiu garantir a permanência de Dedé pelo menos até julho. O clube renovou o contrato do Mito até 2015 e aumentou a multa rescisória para R$ 70 milhões. O Gigante é dono de 45% dos direitos federativos do zagueiro (10% pertencem à Ability e outros 45% são do Grupo DIS.

Vender Dedé em julho pode ser uma das soluções para acabar, ou pelo menos amenizar, os problemas financeiros do Vasco.

"Hoje, a gente está priorizando o pagamento dos salários, dos tributos, dos acordos. Só para se ter uma ideia, a gente paga por mês de atos trabalhistas quase R$ 500 mil, tem uma folha de funcionários e fundo de garantia que precisa cumprir. Tem que manter o clube respirando, sobrevivendo. Então é possível que, lá no meio do ano, quando da venda se efetivar, a gente possa utilizar boa parte no saneamento do clube, mas também, quem sabe, no investimento em algum atleta se possível", encerra o dirigente.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário