Rio - Se o título da Taça Guanabara não veio, o primeiro turno serviu pelo menos para expor uma das principais carências do elenco do Vasco: a falta de opções no ataque. Sem poder contar com Leonardo, com tendinite nos dois tornozelos, e Tenorio, com uma lesão na panturrilha esquerda, a diretoria do Gigante da Colina espera resolver o problema antes mesmo da estreia na Taça Rio. Tanto que o diretor executivo do clube, René Simões, revelou estar bem próximo de anunciar um centroavante.
René diz que reforço está perto | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Com a falta de peças para o setor, o técnico Gaúcho precisou improvisar na escalação do Vasco e jogou a fase final da competição sem uma referência na frente. Eder Luis, Bernardo e Carlos Alberto atuaram no ataque e se revezaram na tentativa de surpreender os zagueiros.
Com algumas conversas adiantadas, René Simões afirmou que poucos detalhes separam um novo centroavante da Colina. Ele, que voltou a ressaltar a política de austeridade em São Januário, ainda declarou que o problema havia sido identificado antes mesmo das finais da Taça Guanabara.“Estamos em busca de um centroavante. É uma situação urgente, pois é uma situação que avaliamos ao longo deste turno. Não tem a ver com a final contra o Botafogo. A intenção é resolver a qualquer momento ainda esta semana essa situação”, disse o dirigente, acrescentando que outro setor está perto de ser reforçado.
“Também estamos atrás de um zagueiro. Queremos atender a um pedido do treinador”, admitiu.
Segundo informações, Gabriel Paulista, atualmente no Vitória, é visto como o atleta mais cotado para reforçar o Vasco. Cléber, da Ponte Preta, seria o plano B da diretoria do clube. A necessidade de um zagueiro surgiu após a lesão de Rodolfo.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário