Antônio Andrade, do PMDB de Minas, assumiu a Pasta neste sábado
BRASÍLIA - O novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou que sua posse consolida a relação entre o PMDB de Minas Gerais com o governo federal. Logo na primeira entrevista, cometeu uma gafe. Quando foi questionado sobre o tipo de relacionamento que teria com o Ministério do Meio Ambiente, ele respondeu:
-O ministro do Meio Ambiente é um grande parceiro, um grande companheiro e temos o mesmo objetivo de servir a população brasileira.
No entanto, quem ocupa o cargo é uma mulher. Izabella Teixeira é ministra do Meio Ambiente.
Andrade afirmou que sua nomeação não representa uma recompensa pelo apoio dado ao PT no estado nas últimas eleições. Ele evitou se comprometer em permanecer no cargo até o fim do governo e desistir de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
- Só o tempo vai dizer, vamos analisar mais tarde.
Andrade é presidente da legenda no estado e assumiu o cargo na manhã deste sábado no Palácio do Planalto.
- O ministério vem ajudar a consolidar a posição de Minas Gerais, consolidar a composição do PT e PMDB – garantiu
- Não tenho dúvida de que isso (a posse de um mineiro do PMDB) ajuda e ajuda muito não apenas pela importância agropecuária, mas pela importância eleitoral do estado de Minas Gerais.
Sobre o setor que passou a comandar, Andrade disse que o principal desafio é a comercialização da safra brasileira por causa de gargalos na infraestrutura e dificuldade de armazenagem. Não comentou o peso dos alimentos na inflação e nem a desoneração da cesta básica. Falou que inflação é um assunto da Fazenda e o que pode fazer para ajudar é aumentar a produção.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário