RIO - O forte calor dos últimos dias no Rio só deve aumentar até a próxima quinta-feira, de acordo com a previsão do Climatempo. A meteorologista Josélia Pegorim informou que a previsão é que as temperaturas passem dos 40 graus nesta terça-feira, podendo chegar até 41 na quarta e na quinta. O recorde oficial deste ano foi registrado no dia 8 de janeiro: 40,9 na Saúde, na Zona Portuária.
Nesta segunda-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro do bairro da Saúde, na Zona Portuária do Rio, marcou 39,2 graus. Uma massa de ar quente que persiste sobre o Rio nesta segunda elevou as temperaturas. As 10h, de acordo com o Climatempo, o termômetro do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, registrou 34 graus.
De acordo com os meteorologistas do Climatempo, até o início de noite, por causa do tempo quente e úmido, há possibilidade para chuvas rápidas, mas em pontos isolados.
Na terça-feira, o sol e o calor devem predominar. No decorrer da tarde, por causa do forte aquecimento e a disponibilidade de umidade na atmosfera, ocorre o aumento da nebulosidade. Mas, apesar da possibilidade de pancadas de chuva, os volumes previstos não são significativos.
Fonte:O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário