sábado, 9 de fevereiro de 2013

Secretário recorrerá contra o bloqueio de seus bens

MP quer garantir a devolução de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos, caso alguma irregularidade seja comprovada
RIO — O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse na sexta-feira que vai recorrer da decisão da Justiça que bloqueou parte de seus bens. O secretário é alvo de uma ação civil pública que investiga a contratação sem licitação de uma empresa para promover bailes no carnaval de 2011. Ao pedir o bloqueio, o objetivo do Ministério Público é garantir a devolução de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos, caso alguma irregularidade seja comprovada.
— Ainda não fui notificado. Os bailes de carnaval do Rio chegaram para completar o tripé da folia junto com blocos e os desfile de escolas de samba. A gente tem que promover o retorno dos velhos bailes de carnaval. A função da prefeitura do Rio é promover o carnaval e o turismo na cidade — disse o secretário.
Na opinião do prefeito Eduardo Paes, a Justiça vai rever a decisão que bloqueou os bens de Antonio Pedro.
— A Justiça tomou a decisão ainda sem informações corretas. Foi tudo feito dentro da lei e respaldado pelo prefeito. A prefeitura patrocina vários eventos. O carnaval da cidade do Rio de Janeiro precisava ser resgatado e os bailes tinham que voltar. Tenho certeza que o Poder Judiciário vai rever essa decisão — disse Paes.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário