|
O diretor do Sindicato Enilson Nascimento alerta para a importância do segundo turno das eleições e do risco do retorno da política neoliberal e privatista do PSDB |
Os funcionários mais antigos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal jamais esquecerão os oito anos de arrocho salarial do governo Fernando Henrique Cardoso. O diretor do Sindicato Enilson Nascimento, empregado da Caixa, diz que é importante que os mais novos tomem conhecimento destes fatos históricos que a grande mídia e o marketing eleitoral tentam esconder. “Foram quase uma década de reajuste zero ou índice abaixo da inflação. Além de amargarmos a política de arrocho salarial do PSDB, enfrentamos as mazelas do neoliberalismo que criminalizou o movimento sindical e implementou as privatizações. Os tucanos só não venderam a Caixa, o BB e a Petrobras porque os trabalhadores se mobilizaram”, afirma o sindicalista.
Enilson lembra que há documentos oficiais que mostram o interesse de o governo FHC privatizar os bancos públicos federais. “O PSDB privatizou os bancos públicos estaduais, como o Banespa e o Banerj, demitindo milhares de trabalhadores. Serra fez o mesmo como governador de São Paulo vendendo a Nossa Caixa, que o governo federal comprou através do Banco do Brasil para impedir que a empresa caísse em mãos do setor privado. Esta eleição é decisiva para o futuro do país. Ainda não conseguimos recuperar as perdas salariais impostas por FHC, mas não queremos o retorno do arrocho, do reajuste zero e das privatizações”, conclui.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário