Mensagem do partido no horário eleitoral gratuito exalta mudanças implementadas no Rio de Janeiro sem citar o governador nem de seu vice, potencial candidato ao governo do Estado em 2014. Objetivo seria interromper contaminação com a queda de popularidade de Cabral – de apenas 12% segundo pesquisa Ibope/CNI
Propagandas do PMDB-RJ veiculadas no horário eleitoral gratuito tem exaltado mudanças implementadas no Rio, mas sem citar o governador Sérgio Cabral nem o seu vice Luiz Fernando Pezão, potencial candidato ao governo do Rio em 2014.
A estratégia do partido é dissociar essas mudanças ao governo Cabral, ameaçado de impeachment pelo abuso do helicóptero oficial e alvo de recorrentes manifestações públicas. A última pesquisa Ibope/CNI apontou uma aprovação de apenas 12%.
Até agora, possíveis candidatos da oposição também foram poupados nas propagandas do partido, como o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR), o ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM) e ao senador Lindbergh Farias (PT).
Em março deste ano, o TRE-RJ retirou o programa do PMDB do ar e impôs uma multa de R$ 125 mil a Pezão por propaganda antecipada. No vídeo, o vice-governador aparecia como responsável por parte das mudanças implementadas pelo governo Cabral no Estado.
Fonte: Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário