Pelo que apontam as contas do Tesouro estadual, os servidores que não receberam seus salários de janeiro de forma integral até ontem, 10º dia útil do mês, terão que esperar até depois do carnaval para ter o depósito total de seus vencimentos. De acordo com fontes do governo, a situação, hoje, é de absoluto esforço para pagar alguma parcela aos mais de 210 mil funcionários que ainda aguardam o pagamento. A intenção, segundo os mais otimistas, é depositar, ainda na próxima semana, um determinado valor. O restante seria pago somente após o carnaval, já em março. Esse cenário, porém, não é dos mais prováveis. Os realistas apostam que nada será creditado até o mês que vem.
— É improvável que os que não tiveram seus salários pagos recebam algo na próxima semana. O governo do estado já raspou a conta para pagar a Segurança — disse uma fonte do alto escalão.
Para piorar a situação, o governo terá que transferir, até a próxima semana, R$ 455 milhões de duodécimo (parcela do Orçamento destinada aos Poderes), para que o Judiciário e o Legislativo quitem suas folhas de fevereiro.
Ontem, o governo pagou os salários de janeiro a todos os servidores da Segurança, além dos ativos da Educação. Foram gastos R$ 920 milhões. Pouco mais de 50% dos servidores do Executivo já receberam os vencimentos de janeiro.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário