Em entrevista para o jornal de Minas Gerais, O Tempo, o senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) anunciou que não disputará seu quinto mandato no Senado no ano que vem | Foto: José Cruz/ABr
Em entrevista para o jornal de Minas Gerais, O Tempo, publicada na quinta-feira (18), o senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) anunciou que não disputará seu quinto mandato no Senado no ano que vem. “Vou fazer parte dessa mocidade que está aí na internet”, disse, projetando o futuro.
Questionado sobre o motivo de sua saída da política o senador diz: “Em janeiro de 2015 eu encerro meu mandato e completo 85 anos de idade. E 62 anos de vida pública. Eu acho que já dei contribuição suficiente e está na hora de sair. Com 62 anos de mandato e 85 de idade tenho que dizer que está completada minha missão”.
Ele classifica a decisão de parar como “tranquila”. “À medida que a idade foi avançando, achei que deveria colocar meu cargo à disposição do partido. Os amigos são sempre saudosistas, fazem apelo, pedem para repensar. Eu fico dentro do partido e, enquanto tiver capacidade, eu ajudo”, afirmou.
Segundo Simon, o primeiro plano daqui em diante é “ficar vivo”. “Depois, acho que, embora velho, vou fazer parte dessa mocidade para conversar. Creio que posso contribuir”, conclui
Fonte: Com informações do jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário