domingo, 9 de abril de 2017

PAGAMENTO DE FEVEREIRO E MARÇO - SERVIDORES DO ESTADO VÃO VIVER MAIS UMA SEMANA DE ALTA ANSIEDADE

SEMANA CURTA, COM UM PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA E FERIADO DA PAIXÃO DE CRISTO NA SEXTA, COM O GOVERNO DO ESTADO PROMETENDO DIVULGAR O CALENDÁRIO DE FEVEREIRO, ESPERANDO A VOTAÇÃO DO AJUSTE FISCAL EM BRASÍLIA E RASPANDO O COFRE PARA CONSEGUIR RECURSOS E PAGAR OS SERVIDORES DA SEGURANÇA NO DIA 17/04/2017

NÃO VAI SER UMA SEMANA FÁCIL

O CALENDÁRIO DE FEVEREIRO

A promessa VAGA do secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, de que divulgará o calendário na semana que se inicia, deixa a todos preocupados. A esperança é que já amanhã a SEFAZ diga como, quanto e quando vai pagar o salário de FEVEREIRO para ativos, aposentados e pensionistas que ainda não receberam. Não se espera apenas por calendário, os servidores esperam, precisam, tem direito de PAGAMENTO, de DINHEIRO EM CONTA. O pior dos mundos é se deixarem o calendário para a quarta-feira, dia 12/04, VÉSPERA DO PONTO FACULTATIVO, usando do expediente de esperar mais para ver como o caixa do ESTADO vai se comportar e protelar ainda mais um pagamento que já está mais do que atrasado.

POSSIBILIDADE DE BLOQUEIOS PREOCUPAM

Na cúpula do governo não há quem tenha mais dúvida de que o comportamento do governo federal em relação ao Rio de Janeiro é inaceitável. 

Secretários de Estado, Pessoal da área de Arrecadação e demais figurões, classificam a postura de Brasília com adjetivos bastante duros, que vão de insensível a irresponsável. O BLOG usa sem medo de errar, o termo  CRIMINOSO, para, adjetivar os BLOQUEIOS que Brasília vem fazendo. 

Infelizmente, é certo que até o momento em que forem PROIBIDOS por decisão nova do STF, ou de aprovação na Lei de Recuperação Fiscal, o governo federal vai continuar procedendo assim. O governo Temer vai mal das pernas no campo financeiro, e vai péssimo no campo social e humano.

A VOTAÇÃO DO PACOTE DA CHAMADA RECUPERAÇÃO FISCAL

Com a atuação medíocre do deputado Pedro Paulo (PMDB/RJ) que mais atrapalhou do que ajudou, a VOTAÇÃO e APROVAÇÃO do PLP do Ajuste Fiscal dos Estados não está garantida.

A oposição ao projeto é grande, e cresceu com a base de apoio do presidente Michel Temer na Câmara, dando mostra de que está se esfarelando. Vai ter que ser feito um grande esforço para que um Projeto menos NOCIVO e menos DRACONIANO seja colocado em votação. Se não for votado na TERÇA...Deputados adoram um FERIADÃO, e tem uns que acham bobagem voltar para Brasília na segunda e viajar de volta ao seu estado na quarta.

ATIVOS DA SEC. DE EDUCAÇÃO DEVEM RECEBER NO DIA 17/04 

Com recursos do FUNDEB, mas, mesmo assim, a SEEDUC e a FAZENDA terão uma reunião na terça-feira.

PAGAMENTO DO PESSOAL DA SEGURANÇA - FOLHA DE MARÇO

O governo quer pagar, o governo entende que precisa pagar, mas não sabe se vai conseguir pagar, pelo menos incluindo já no depósito do dia 17/04, os aposentados e as pensionistas da área. Notem a cautela dos colunistas que tratam do assunto referente aos servidores públicos, em afirmar que o pagamento da segurança sairá na data estabelecida.

A cada mês as datas vão se ATROPELANDO, os ATRASOS vão sendo maiores. UMA FOLHA ENTRA POR DENTRO DA OUTRA. O governo está na maior saia justa.

NERVOS DE AÇO E UMA DOSE CAVALAR DE CORAGEM

Os servidores do Estado do Rio vão entrar em mais uma semana de grande ansiedade. A falta de transparência do estado, e a prevalência da politicagem rasteira sobre o interesse público, tornam tudo mais difícil e sofrido.

O BLOG acompanha, espera poder trazer boas notícias e torce pelas melhores decisões em favor dos servidores.
Fonte: Conexão Servidor Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário