Martelo está quase batido, segundo a coluna Radar; o que estaria sendo articulado pelo ex-governador do Rio é a moeda de troca: abre mão da disputa em favor de Ronaldo Cesar Coelho, para ter o PSD na chapa do PMDB no estado, pela desistência de Cesar Maia na disputa pelo governo ou pela indicação do PDT à vice de Luiz Fernando Pezão; deputado Anthony Garotinho, pré-candidato do PR, atribui desistência de Sergio Cabral ao fato de que "seria um milagre ele se eleger"
O ex-governador do Rio Sergio Cabral desistiu de se candidatar a uma vaga no Senado, noticia a coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, nesta segunda-feira 26. Segundo ele, "o martelo está quase batido – ou melhor, está batido, mas em política é prudente sempre não ser assertivo demais".
O que estaria sendo articulado pelo peemedebista agora é a moeda de troca: abre mão da disputa ao Senado em favor de Ronaldo Cesar Coelho, do PSD, para ter o partido de Gilberto Kassab na chapa do PMDB no estado; pela desistência de Cesar Maia na disputa pelo governo ou pela indicação do PDT à vice de Luiz Fernando Pezão.
Para o pré-candidato do PR ao governo estadual, Anthony Garotinho, o motivo da desistência de Cabral não tem a ver com o apoio a Pezão, como ele tem ressaltado a interlocutores, mas o fato de que "seria um milagre ele se eleger com seus índices negativos de rejeição".
"Cabral não vai querer passar recibo de que ficou com medo de perder e certamente inventará uma desculpa qualquer, que foi para ajudar Pezão e por aí vai", comentou o deputado eu seu blog. Segundo Garotinho, a questão agora é saber qual caminho Cabral seguirá. Caso dispute uma vaga de deputado federal, seu filho deve fazer dobradinha para estadual.
Fonte: Rio 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário