Um exemplo de dinheiro mal gasto, na visão de servidores do Estado, está no contrato feito, no início de mês, para a prestação do serviço de correio eletrônico para entes do governo. O Centro de Tecnologia do Estado (Proderj) oficializou, no dia 10 de março, contratação com dispensa de licitação de uma empresa para gerenciar os e-mails de secretarias e outros entes da administração. O custo será de R$ 360 mil pelo prazo de seis meses.
O detalhe é que servidores ligados ao Proderj questionam a necessidade da compra do serviço. Desde de 2016, o Rio tem à disposição uma hospedagem de e-mail, utilizada por boa parte da administração, e sem gerar custos ao Estado.
— É uma opção reconhecida em todo o mercado. O e-mail tem todas as ferramentas necessárias para o trabalho na administração pública. Não faz sentido gastar dinheiro com outra ferramenta — lamentou um servidor.
A administração do Proderj justificou a contratação pela "necessidade de apresentar uma hospedagem mais robusta para os e-mails" oficiais do Estado.
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