Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Descontrole, que investiga supostos crimes praticados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes; Lopes foi alvo de condução coercitiva pela PF; o filho dele, Jonas Lopes Júnior, também foi obrigado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal; ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 de condução coercitiva, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ); 40 policiais federais participam da ação, que é realizada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 13, a Operação Descontrole, que investiga supostos crimes praticados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes.
Lopes foi alvo de condução coercitiva pela PF. O filho dele, Jonas Lopes Júnior, também foi obrigado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Segundo delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Leandro Azevedo, Jonas Lopes pediu propina para aprovar o edital de concessão do estádio do Maracanã e o relatório de contas da linha 4 do metrô do Rio.
A Operação Descontrole, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), tem como objetivo de investigar os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 de condução coercitiva, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Quarenta policiais federais participam da ação, que é realizada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Fonte: Rio 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário