terça-feira, 5 de junho de 2012

Paul McCartney vai encerrar a cerimônia de abertura dos Jogos

Ex-Beatle será a principal atração da festa que terá Duran Duran e Snow Patrol


Paul McCartney toca na festa do Jubileu da Rainha. Ele vai encerrar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
Foto: Leon Neal / AFP
Paul McCartney toca na festa do Jubileu da Rainha. Ele vai encerrar a cerimônia de abertura dos Jogos OlímpicosLeon Neal / AFP
RIO - O cantor Paul McCartney confirmou que vai encerrar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Em entrevista à rádio BBC 5 Live, o ex-Beatle disse que sua apresentação foi “agendada” e que ele iria “fechar a abertura” das Olimpíadas.
No ano passado, o jornal “The Sun” chegou a levantar a possibilidade de Paul McCartney participar da cerimônia ao lado do ex-companheiro de banda e baterista Ringo Starr e dos filhos de John Lennon e George Harrisson.
Nesta segunda-feira, o cantor encerrou o concerto do Jubileu da Rainha Elizabeth II, em Londres. McCartney tocou para 12 mil pessoas em frente ao Palácio de Buckingham. Foram cinco músicas: “Magical Mystery Tour”, “All my loving”, “Let it Be”, “Live and let die”, com toda a pirotecnia que se vê nos shows nos estádios da sua mais recente turnê, e “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.
A cerimônia de abertura dos Jogos será no dia 27 de julho. O tema será “Ilhas da Maravilha” e será inspirado na obra do dramaturgo William Shakespeare. Ela está sendo organizada pelo diretor de cinema Danny Boyle, de “Transpotting” (1996) e “Quem quer ser um milionário?” (2008), ganhador de oito Oscar há três anos.
A festa também terá shows de Duran Duran, Snow Patrol, Paolo Nutini e Stereophonics, que representarão os países do Reino Unido. No show, o Duran Duran vai se apresentar em nome da Inglaterra, enquanto Paolo Nutini toca pela Escócia, Stereophonics representam o País de Gales e o Snow Patrol toca em nome da Irlanda do Norte. A cerimônia também contará com a participação de Daniel Craig, ator que interpreta o James Bond no cinema. Vestido como o agente secreto, ele vai receber uma missão da rainha e em seguida descerá de helicóptero no Estádio Olímpico.
Para o encerramento, em 12 de agosto, a banda convidada foi o Blur de Damon Albarn, ao lado de New Order e The Specials. As informações são do jornal.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário